Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
mostrar texto associado
A realização da gestão de serviços de TI é um dos objetivos principais de uma abordagem de governança de TI aderente ao ITIL V3, e deve ser alcançada durante a construção da estratégia de serviço (service strategy).
mostrar texto associado

A melhoria contínua de serviços (continual service improvement) do ITIL V3 possui objetivos similares aos do processo COBIT DS4 — garantia de continuidade de serviços (ensure continuous service).
De acordo com o ITIL v3, a função relacionada a grupos, áreas ou equipes que possuem experiência e conhecimento técnico especializado para suportar a operação denomina-se
O ITIL é a abordagem mais aceita no mundo para o gerenciamento de serviços de TI. Ele oferece um conjunto de boas práticas retiradas dos setores público e privado, em âmbito internacional. Em sua mais nova versão, o ITIL apresenta 26 processos distribuídos nos seus cinco volumes, chamados estágios do ciclo de vida de serviços. Assinale a alternativa que apresenta a nova versão do ITIL.
Faz parte da fase de Desenho do ciclo de vida dos serviços, segundo a ITIL 3, o processo de gerenciamento