Questões de Concurso
Filtrar
713 Questões de concurso encontradas
Página 125 de 143
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
STF
Disciplina:
Governança de TI
Julgue os itens a seguir, a respeito de ITIL v3.
Embora contratação e gerenciamento de serviços prestados por meio de cloud computing seja importante no cenário de TI atualmente, ela está totalmente desassociada do ITIL, uma vez que este gerencia serviços oriundos de dentro das organizações.
Embora contratação e gerenciamento de serviços prestados por meio de cloud computing seja importante no cenário de TI atualmente, ela está totalmente desassociada do ITIL, uma vez que este gerencia serviços oriundos de dentro das organizações.
Concurso:
STF
Disciplina:
Governança de TI
A respeito da ITIL V3, julgue os itens subsecutivos.
O service design package (SDP) é encaminhado pela estratégia para o estágio de desenho que, a seguir, o envia para a transição. A partir dele, são realizadas as atividades de transição de serviços de construção, testes, operação e posterior suporte do serviço.
O service design package (SDP) é encaminhado pela estratégia para o estágio de desenho que, a seguir, o envia para a transição. A partir dele, são realizadas as atividades de transição de serviços de construção, testes, operação e posterior suporte do serviço.
Concurso:
STF
Disciplina:
Governança de TI
A respeito da ITIL V3, julgue os itens subsecutivos.
O desenho do serviço é influenciado por alterações nas necessidades de negócio e melhorias de serviços. O ITIL preconiza que deve ser adotada uma abordagem estruturada e holística para o desenho dos serviços, com vistas a garantir a consistência e a integração com o negócio.
O desenho do serviço é influenciado por alterações nas necessidades de negócio e melhorias de serviços. O ITIL preconiza que deve ser adotada uma abordagem estruturada e holística para o desenho dos serviços, com vistas a garantir a consistência e a integração com o negócio.
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Governança de TI
Para uma implantação do ITIL, existem quatro passos a serem seguidos:
I - partir dos objetivos da empresa;
II - avaliar a situação atual da empresa;
III - estabelecer metas;
IV - avaliar a partir de medições métricas.
Para garantir a eficácia e a melhoria dos serviços, é necessário, além dos passos citados,
I - partir dos objetivos da empresa;
II - avaliar a situação atual da empresa;
III - estabelecer metas;
IV - avaliar a partir de medições métricas.
Para garantir a eficácia e a melhoria dos serviços, é necessário, além dos passos citados,
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Governança de TI
Com relação a ITIL o principal objetivo do gerenciamento de serviços é se certificar de que os serviços de TI estão alinhados com as necessidades do negócio. Os processos abaixo fazem parte do grupo de entrega de serviços, EXCETO o processo de gerenciamento de