Questões de Concurso
Filtrar
695 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 139
Questões por página:
O núcleo da ITIL v3 é constituído de cinco publicações, sendo cada uma delas relacionada a um estágio do ciclo de vida do serviço, com orientações para uma abordagem integrada de gerenciamento de serviços. Os processos da ITIL encontram-se distribuídos entre estes cinco estágios.
Qual o estágio em que se encontra o processo Gerenciamento de Incidentes?
Segundo a ITIL v3 (2011), uma estratégia consiste em um plano que mostra o modo como uma organização poderá atingir um conjunto de objetivos. Uma estratégia de serviço deve definir como um provedor irá utilizar seus serviços, a fim de potencializar os resultados de negócio de seus clientes, ao mesmo tempo em que viabiliza a obtenção de seus próprios objetivos. Além do desenvolvimento dessa estratégia, existem processos que fazem parte do escopo da estratégia de serviço.
Considere os seguintes processos.
I - Gerenciamento da Demanda
II - Gerenciamento do Portfólio de Serviços
III- Gerenciamento Financeiro de TI
Quais efetivamente correspondem a processos do estágio Estratégia de Serviço do ITIL v3 (2011)?
Information Technology Infrastructure Library (ITIL) corresponde a uma abordagem sistemática para garantir qualidade na entrega de serviços de TI, sendo apresentada também como “melhores práticas”.
Considere as afirmações abaixo relacionadas com a ITIL.
I - Gerenciamento financeiro é um dos processos listados como processo de estratégia de serviço.
II - Gerenciamento de redes e administração de banco de dados são atividades comuns da operação de serviços.
III- Entre os processos de desenho de serviço encontra-se o gerenciamento de segurança da informação.
Quais estão corretas?
I Transformar o gerenciamento de serviço em ativo estratégico.
II Fornecer princípios que serão utilizados no desenvolvimento de políticas, diretrizes e processos do ciclo de vida do serviço.
III Melhorar o impacto estratégico do gerenciamento do serviço.
Esses objetivos estão associados