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Concurso:
TRT - 5ª Região (BA)
Disciplina:
Governança de TI
A questão seguinte, deve ser respondida considerando-se a atualização realizada em 2011.
Melhoria Contínua de Serviço é uma etapa no ciclo de vida de um serviço que garante que os serviços estejam alinhados com as necessidades do negócio por meio da identificação e da implementação de melhorias para os serviços de TI que suportam os processos de negócio. Os 7 passos para a Melhoria Contínua do Serviço são, na ordem correta:
Melhoria Contínua de Serviço é uma etapa no ciclo de vida de um serviço que garante que os serviços estejam alinhados com as necessidades do negócio por meio da identificação e da implementação de melhorias para os serviços de TI que suportam os processos de negócio. Os 7 passos para a Melhoria Contínua do Serviço são, na ordem correta:
Concurso:
TRT - 5ª Região (BA)
Disciplina:
Governança de TI
A questão seguinte, deve se respondida considerando-se a atualização realizada na ITIL v3 em 2011.
Considere os seguintes acordos firmados em uma organização que utiliza a ITIL v3:
1. Acordo entre o provedor de serviço de TI interno e o departamento de compras para obter hardware dentro de um prazo acordado.
2. Acordo entre a Central de Serviço e um grupo de suporte interno para fornecer resolução de incidente dentro de um prazo acordado.
3. Acordo legal entre o provedor de serviço de TI e um terceiro, para que o terceiro provenha bens ou serviços que suportem a entrega de um serviço de TI para o cliente.
Sobre os acordos firmados é correto afirmar que:
Considere os seguintes acordos firmados em uma organização que utiliza a ITIL v3:
1. Acordo entre o provedor de serviço de TI interno e o departamento de compras para obter hardware dentro de um prazo acordado.
2. Acordo entre a Central de Serviço e um grupo de suporte interno para fornecer resolução de incidente dentro de um prazo acordado.
3. Acordo legal entre o provedor de serviço de TI e um terceiro, para que o terceiro provenha bens ou serviços que suportem a entrega de um serviço de TI para o cliente.
Sobre os acordos firmados é correto afirmar que:
Concurso:
TRT - 5ª Região (BA)
Disciplina:
Governança de TI
A questão seguinte, deve ser respondida considerando-se a atualização realizada na ITIL v3 em 2011.
Considere:
I. Restaurar a operação normal do serviço o mais rápido possível.
II. Minimizar o impacto adverso nas operações do negócio.
III. Monitorar o serviço de TI e detectar quando o desempenho cai abaixo dos limites aceitáveis.
IV. Encontrar a causa raiz do problema e aplicar uma solução definitiva.
São objetivos do processo de Gerenciamento de Incidentes da ITIL v3 o que consta APENAS em
Considere:
I. Restaurar a operação normal do serviço o mais rápido possível.
II. Minimizar o impacto adverso nas operações do negócio.
III. Monitorar o serviço de TI e detectar quando o desempenho cai abaixo dos limites aceitáveis.
IV. Encontrar a causa raiz do problema e aplicar uma solução definitiva.
São objetivos do processo de Gerenciamento de Incidentes da ITIL v3 o que consta APENAS em
Concurso:
TRT - 2ª Região (SP)
Disciplina:
Governança de TI
Na Operação de Serviço da ITIL v3 são definidos muitos conceitos como Incidente, Problema, Evento e Solicitação de Serviço. Considere, em uma empresa que utiliza corretamente a ITIL v3, as solicitações de usuários por:
1. informação.
2. aconselhamento.
3. realização de uma Mudança Padrão.
4. acesso a um serviço de TI. 5. atendimento de um incidente.
6. reset de uma senha.
São consideradas Solicitação de Serviço APENAS os itens
1. informação.
2. aconselhamento.
3. realização de uma Mudança Padrão.
4. acesso a um serviço de TI. 5. atendimento de um incidente.
6. reset de uma senha.
São consideradas Solicitação de Serviço APENAS os itens
Concurso:
TRT - 1ª Região (RJ)
Disciplina:
Governança de TI
No ITIL (V3), são tópicos incluídos em transição do serviço: