Filtrar


Questões por página:
Com relação a ITIL versão 3, julgue o item a seguir.

A garantia da qualidade de um serviço novo ou alterado é uma política explícita para o processo de transição.
Com relação a ITIL versão 3, julgue o item a seguir.

O gerenciamento da continuidade dos serviços de TI, pertencente ao desenho de serviço, tem como objetivo manter e melhorar a qualidade dos serviços de TI por intermédio de um ciclo contínuo de atividades que envolvem planejamento, coordenação, elaboração e estabelecimento de acordo de metas de desempenho e responsabilidades mútuas.
mostrar texto associado
Ao longo da execução das atividades relacionadas à estratégia de serviços, devem-se eliminar os serviços obsoletos, uma vez que, por estarem descontinuados e não terem mais utilidade, eles deixam de gerar valor para o cliente e passam a constituir apenas uma fonte de despesas.
mostrar texto associado
A melhoria de serviço continuada inclui a definição do que deve ser medido e do que pode efetivamente ser mensurado.
Segundo a Melhoria Contínua de Serviços da ITIL, qual a métrica usada para ajudar a gerenciar a eficiência e a eficácia de um serviço, processo, plano, projeto ou outra atividade de TI (Tecnologia da Informação) para medir a obtenção de fatores críticos de sucesso?