Questões de Concurso
Filtrar
714 Questões de concurso encontradas
Página 37 de 143
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
STJ
Disciplina:
Governança de TI
mostrar texto associado
Um incidente é um evento que não é parte da operação padrão de um serviço e que pode interromper o serviço ou reduzir sua qualidade. O gerenciamento de incidente (incident management) visa restaurar a operação normal dos serviços e minimizar impactos adversos decorrentes de incidentes. Esse processo contém atividades para detectar, registrar, classificar, investigar, diagnosticar e resolver incidentes.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Governança de TI
Com relação a ITIL versão 3, julgue o item a seguir.
O portfólio de aplicativo, utilizado no desenho de serviço da ITIL, pode ser implementado como parte do portfólio de serviço ou do sistema de gerenciamento de configuração.
O portfólio de aplicativo, utilizado no desenho de serviço da ITIL, pode ser implementado como parte do portfólio de serviço ou do sistema de gerenciamento de configuração.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Governança de TI
Com relação a ITIL versão 3, julgue o item a seguir.
A garantia da qualidade de um serviço novo ou alterado é uma política explícita para o processo de transição.
A garantia da qualidade de um serviço novo ou alterado é uma política explícita para o processo de transição.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Governança de TI
Com relação a ITIL versão 3, julgue o item a seguir.
O gerenciamento da continuidade dos serviços de TI, pertencente ao desenho de serviço, tem como objetivo manter e melhorar a qualidade dos serviços de TI por intermédio de um ciclo contínuo de atividades que envolvem planejamento, coordenação, elaboração e estabelecimento de acordo de metas de desempenho e responsabilidades mútuas.
O gerenciamento da continuidade dos serviços de TI, pertencente ao desenho de serviço, tem como objetivo manter e melhorar a qualidade dos serviços de TI por intermédio de um ciclo contínuo de atividades que envolvem planejamento, coordenação, elaboração e estabelecimento de acordo de metas de desempenho e responsabilidades mútuas.
Concurso:
BRB
Disciplina:
Governança de TI
mostrar texto associado
Ao longo da execução das atividades relacionadas à estratégia de serviços, devem-se eliminar os serviços obsoletos, uma vez que, por estarem descontinuados e não terem mais utilidade, eles deixam de gerar valor para o cliente e passam a constituir apenas uma fonte de despesas.