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A ITIL é um método composto de descrições específicas de como as atividades devem ser executadas para se obterem os melhores resultados na entrega e no suporte aos serviços de TI de uma organização.
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Reconhecer as necessidades dos clientes — quando e como elas ocorrem — e compreender o contexto de mercado em que determinado serviço de TI deve operar são aspectos relacionados à etapa de melhoria contínua do serviço.
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A ITIL oferece cinco livros principais que cobrem cada estágio do ciclo de vida dos serviços de TI — estratégia, projeto, transição, operação e melhoria contínua — além de um conjunto complementar composto de diversos guias específicos.

A respeito do ITIL, que define melhores práticas de serviços, julgue o item subsequente.

O projeto de serviços enfoca o desenho da tecnologia utilizada pelo serviço, ao passo que a estratégia de serviços enfoca exclusiva e permanentemente a função de tecnologia ligada à entrega do serviço.

A respeito do ITIL, que define melhores práticas de serviços, julgue o item subsequente.

Na estratégia de serviços, é defendida a definição de um único ponto de contato e não, necessariamente, do primeiro ponto de contato na visão de um service desk.