Filtrar


Questões por página:
Analise as seguintes afirmativas sobre os processos da biblioteca ITIL.

I. “Gerenciamento de Incidentes” consiste na prevenção da reincidência de erros na infraestrutura de TI por meio da identifcação da causa-raiz.

II. “Gerenciamento de Mudanças” tem como objetivo assegurar que os métodos e procedimentos padronizados estão sendo utilizados corretamente em todas as mudanças.

III. “Gerenciamento da Confguração” proporciona um modelo lógico da infraestrutura de TI mediante identifcação, controle, manutenção e verifcação da versão de todos os itens de confguração existentes.

Assinale a alternativa CORRETA:

Considere os fundamentos da biblioteca ITIL v3 e associe cada processo ao respectivo estágio do ciclo de vida de serviço a que pertencem:



Está CORRETA a seguinte seqüência de respostas:

mostrar texto associado
Enquanto a gestão de projeto aplica-se ao desenvolvimento de sistema, o ITIL aplica-se aos serviços prestados pela TI.
mostrar texto associado
O livro de estratégia de serviço, que consiste no núcleo de condução das atividades do ITIL versão 3, é o livro que norteia os demais livros (desenho de serviço, transição de serviço e operação de serviço). Já o livro denominado melhoria contínua de serviço abrange todos os processos.
mostrar texto associado
A gestão de demandas consiste em um processo do ITIL versão 3 que descreve os serviços, em termos de valor para o negócio, e define as necessidades do negócio e as soluções do provedor para essas necessidades. Além desses aspectos, esse processo possibilita a comparação dos serviços de diversos provedores, com base em sua descrição e seu valor.