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A Base Nacional Comum Curricular da educação infantil orienta os campos de experiências que foram baseados nas disposições das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil no que diz respeito aos saberes e aprendizagens essenciais para que as crianças apropriem do conhecimento através das suas experiências. Constitui um campo de experiência da Educação infantil:
“Considerando esses pressupostos, e em articulação com as competências gerais da Educação Básica e as competências específicas da área de Linguagens, o componente curricular de Língua Inglesa deve garantir aos alunos o desenvolvimento de competências específicas.” (Fonte http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf)
Segundo a BNCC, podemos afirmar que são competências específicas de Língua Inglesa para o ensino fundamental, EXCETO:

A Base Nacional Comum Curricular traz competências gerais que devem ser desenvolvidas na Educação Básica. Sobre elas, analise as afirmativas abaixo e assinale a sequência válida.
Uma das competências é “Argumentar com base em fatos, dados e informações, independentemente das suas fontes, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns”. Competência é definida como a mobilização de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho. As competências da BNCC estão alinhadas à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre as competências está a valorização e fruição das diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também a participação de práticas diversificadas da produção artístico-cultural. Uma das competências é “Agir sempre coletivamente, com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários”.
De acordo com a Leis de Diretrizes e Bases da Educação, o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

Julgue o item subsequente.


A Educação Infantil é definida pela LDB como a primeira etapa da Educação Básica, tendo por finalidade o desenvolvimento integral da criança até os 11 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (Art.29 da referida Lei), e deve ser oferecida em instituições de ensino de todos os tipos.