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Julgue o item subsequente, relativo às disposições da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) para o componente de matemática.


É recomendado que, no ensino fundamental, o trabalho em geometria seja focado na aplicação de fórmulas para o cálculo de área e volume, assim como na aplicação direta de teoremas relacionados ao paralelismo e do teorema de Pitágoras.

Julgue o item subsequente, relativo às disposições da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) para o componente de matemática.


Uma das competências previstas na BNCC se relaciona com a aplicação de ferramentas e métodos matemáticos com vistas a dispensar a necessidade de uso de tecnologias digitais para modelar e solucionar problemas das ciências exatas.

Julgue o item subsequente, relativo às disposições da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) para o componente de matemática.


Segundo a BNCC, indica-se que os estudantes do ensino fundamental trabalhem apenas com situações-problema realistas, relacionadas diretamente com o aspecto prático-utilitário.

No que diz respeito ao ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental, julgue o próximo item.


Conforme a BNCC, o espaço é o conceito mais amplo e mais complexo da geografia, sendo necessário, para apreendê-lo, que os alunos dominem outros conceitos mais operacionais, que expressam diferentes aspectos do espaço geográfico, como território, lugar, região, natureza e paisagem.

Julgue o item subsequente, em relação ao ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental.


Considere os seguintes versos da canção Luz do Sol, de Caetano Veloso: “Luz do sol / Que a folha traga e traduz / Em verde novo / Em folha, em graça, em vida, em força, em luz.” Esses versos podem ser utilizados, no âmbito do ensino de ciências, para se ensinar o processo da fotossíntese por meio de diferentes linguagens, conforme preconiza a BNCC.