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Pedagogia
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio o Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue o item.
O processo de aprendizagem na Educação Profissional não deve se limitar a uma organização curricular estática e inalterável na lógica dos itinerários formativos, pois estes devem garantir a flexibilidade do currículo, de modo a favorecer que o estudante seja o protagonista de sua trajetória profissional, tornando-se capaz de reinventar seu estilo de vida.
O processo de aprendizagem na Educação Profissional não deve se limitar a uma organização curricular estática e inalterável na lógica dos itinerários formativos, pois estes devem garantir a flexibilidade do currículo, de modo a favorecer que o estudante seja o protagonista de sua trajetória profissional, tornando-se capaz de reinventar seu estilo de vida.
Disciplina:
Pedagogia
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio o Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue o item.
Quanto ao currículo, não se deve estabelecer relações interdisciplinares, pois, havendo interação entre duas ou mais disciplinas, o professor passará a atuar como pluriespecializado.
Quanto ao currículo, não se deve estabelecer relações interdisciplinares, pois, havendo interação entre duas ou mais disciplinas, o professor passará a atuar como pluriespecializado.
Disciplina:
Pedagogia
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio o Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue o item.
A educação deve ser promovida somente até a ocasião em que o indivíduo se torna capaz de se inserir efetivamente no mercado de trabalho, momento em que ele passa a descobrir seu papel na sociedade, assumindo suas responsabilidades e capacidades em sua forma mais plena.
A educação deve ser promovida somente até a ocasião em que o indivíduo se torna capaz de se inserir efetivamente no mercado de trabalho, momento em que ele passa a descobrir seu papel na sociedade, assumindo suas responsabilidades e capacidades em sua forma mais plena.
Disciplina:
Pedagogia
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio o Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue o item.
O cidadão trabalhador deve estar apto a atuar de forma prática e intelectual em seu ambiente de trabalho, uma vez que, no Brasil, a concepção de formação profissional tem-se norteado pelas mudanças operadas no mundo do trabalho, exigindo uma formação multifacetada, que seja capaz de lidar com a dualidade do conhecimento científico e do savoir-faire (saber fazer).
O cidadão trabalhador deve estar apto a atuar de forma prática e intelectual em seu ambiente de trabalho, uma vez que, no Brasil, a concepção de formação profissional tem-se norteado pelas mudanças operadas no mundo do trabalho, exigindo uma formação multifacetada, que seja capaz de lidar com a dualidade do conhecimento científico e do savoir-faire (saber fazer).
Disciplina:
Pedagogia
Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, julgue o item.
A Educação Profissional Técnica de Nível Médio abrange as seguintes etapas: a habilitação profissional técnica (relacionada ao curso técnico); qualificação profissional técnica (como etapa com terminalidade de curso técnico); e a especialização profissional técnica (na perspectiva da formação continuada).
A Educação Profissional Técnica de Nível Médio abrange as seguintes etapas: a habilitação profissional técnica (relacionada ao curso técnico); qualificação profissional técnica (como etapa com terminalidade de curso técnico); e a especialização profissional técnica (na perspectiva da formação continuada).