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Concurso:
Prefeitura de São João do Ivaí - PR
Disciplina:
Pedagogia
Os professores enfrentam dificuldades não só em transmitir para alunos especiais as disciplinas específicas em suas áreas de formação, mas falta também o próprio conhecimento “para lidar com a língua brasileira de sinais (LIBRAS) e com a presença de intérpretes em suas aulas” (SILVEIRA e SOUZA,2011, p.38). O Ministério da Educação por meio da portaria nº 1.793/1994 (Brasil,1994) indica atividades que podem ajudar durante essa formação. A respeito do supracitado, assinale a alternativa que apresenta a estratégia que está de acordo com as indicações
Concurso:
Prefeitura de São João do Ivaí - PR
Disciplina:
Pedagogia
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais especiais. Em relação aos objetivos da referida Lei, entre outros, garante:
Concurso:
Prefeitura de São João do Ivaí - PR
Disciplina:
Pedagogia
Acerca das Diretrizes para Atendimento Educacional Especializado, a Resolução CNE/CEB 4/2009, em seu Art.3º determina que a Educação Especial se realize em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, tendo o Atendimento Educacional Especializado (AEE) como parte integrante do processo educacional. O Art.4º considera público-alvo do AEE:
Concurso:
Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP
Disciplina:
Pedagogia
As especificidades dos estudantes com deficiência intelectual exigem uma avaliação adaptada, considerando suas características. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB,1996) estabelece que a avaliação deve ser contínua, cumulativa e que valorize os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Com base nas práticas de apoio do campo da educação especial, assinale, a seguir, o instrumento utilizado pelos professores da sala de aula regular para os processos avaliativos de estudantes com deficiência intelectual.