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Disciplina:

Pedagogia

Assunto:

Legislação da Educação

Questões por página:
Para aumentar a flexibilidade na delimitação dos currículos e propostas curriculares, tendo em vista a adequação às realidades locais, as habilidades de Educação Física para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais estão sendo propostas na BNCC organizadas em dois blocos (1º e 2º anos; 3º ao 5º ano) e se referem aos seguintes objetos de conhecimento em cada unidade temática: Assinale a alternativa em que está a unidade temática não é comum de 1º ao 5º ano, segundo a BNCC: Assinale a alternativa CORRETA:
De acordo com a Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional, em seu Art.35 diz que 0 ensino médio, etapa final da Educação Básica, com duração mínima de três anos, terá como finalidades: Assinale a alternativa INCORRETA:
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais, garantindo:
Assinale a alternativa INCORRETA:
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em seu Art.58 entende-se por educação especial, para os efeitos desta lei, a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais. Uma das grandes dificuldades da educação é a respeito dessa clientela, pois inúmeras escolas não sabem lidar com essa situação, tanto em caráter estrutural como em profissional.
A atenção que os estabelecimentos de ensino devem prestar aos estudantes com necessidades especiais, são, EXCETO:
De acordo com a Resolução Nº 1, de 17 de junho de 2004.que Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações ÉtnicoRaciais e para o Ensino de História e Cultura AfroBrasileira e Africana em seu Art.2° estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africanas constituem-se de:
I. Os órgãos colegiados dos estabelecimentos de ensino, em suas finalidades, responsabilidades e tarefas, incluirão o previsto o exame e encaminhamento de solução para situações de discriminação, buscando-se criar situações educativas para o reconhecimento, valorização e respeito da diversidade II. Orientações, princípios e fundamentos para o planejamento, execução e avaliação da Educação. III. Têm por meta, promover a educação de cidadãos atuantes e conscientes no seio da sociedade multicultural e pluriétnica do Brasil. IV. Busca as relações étnico-sociais positivas, rumo à construção de nação democrática. V. Os casos que caracterizem racismo serão tratados como crimes imprescritíveis e inafiançáveis.
Estão CORRETAS: