Questões de Concurso
Filtrar
2.300 Questões de concurso encontradas
Página 435 de 460
Questões por página:
Questões por página:
Com relação ao processo de ensino e aprendizagem e a seus elementos constitutivos, julgue o item que se segue.
Os objetivos gerais de um plano de ensino expressam a expectativa relacionada aos resultados que serão alcançados pelos alunos nas esferas do conhecimento, das habilidades e das atitudes.
Os objetivos gerais de um plano de ensino expressam a expectativa relacionada aos resultados que serão alcançados pelos alunos nas esferas do conhecimento, das habilidades e das atitudes.
Acerca da educação a distância, julgue o item subsecutivo.
No cotidiano da educação a distância, há a dicotomia entre as tarefas dos processos de ensinar — referentes à estrutura organizacional, ao planejamento, à concepção metodológica e à produção de materiais — e dos processos de aprender — relativos a características e necessidades dos estudantes, modos, condições de estudos e níveis de motivação.
No cotidiano da educação a distância, há a dicotomia entre as tarefas dos processos de ensinar — referentes à estrutura organizacional, ao planejamento, à concepção metodológica e à produção de materiais — e dos processos de aprender — relativos a características e necessidades dos estudantes, modos, condições de estudos e níveis de motivação.
No que se refere aos fundamentos da educação em suas dimensões filosófica, social, cultural, política e pedagógica, julgue o item subsequente.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.º 9.394/1996), em seu art.14, determina que os sistemas de ensino definam normas de gestão democrática do ensino público da educação básica mediante as orientações políticas nacionais. Para que essas sejam efetivadas, deverá ser respeitado o princípio da responsabilidade, o qual indica a exclusiva participação do corpo técnico na elaboração do projeto político-pedagógico.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.º 9.394/1996), em seu art.14, determina que os sistemas de ensino definam normas de gestão democrática do ensino público da educação básica mediante as orientações políticas nacionais. Para que essas sejam efetivadas, deverá ser respeitado o princípio da responsabilidade, o qual indica a exclusiva participação do corpo técnico na elaboração do projeto político-pedagógico.
mostrar texto associado
Nos termos da LDB e da normatização específica, a oferta de programas a distância no ensino fundamental restringe-se ao atendimento a situações emergenciais e a casos de complementação de aprendizagem.
mostrar texto associado
A LDB disciplina as orientações específicas para a educação brasileira, facultando aos estados, ao DF e aos municípios a livre regulação da educação em seus âmbitos de abrangência.