Questões de Concurso
Filtrar
3.788 Questões de concurso encontradas
Página 51 de 758
Questões por página:
Questões por página:
Um aluno do segundo ano do ensino fundamental apresenta um comportamento fortemente marcado por agitação, esquecimento, dificuldade de concentração, inquietação e compulsão na fala.
A necessidade educacional especial que corresponde à descrição acima é
A necessidade educacional especial que corresponde à descrição acima é
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.9.394/1996) estabelece que a educação consiste nos processos formativos que se desenvolvem nas instituições de ensino e pesquisa, além de outros arranjos sociais.
As opções abaixo expressam esses arranjos, à exceção de uma. Assinale-a.
As opções abaixo expressam esses arranjos, à exceção de uma. Assinale-a.
Nós, brasileiros oriundos de diferentes grupos étnicos-raciais – indígenas, africanos, europeus, asiáticos -, aprendemos a nos situar na sociedade, bem como o ensinamos a outros e outras menos experientes, por meio de práticas sociais em que relações étnico-raciais, sociais, pedagógicas nos acolhem, rejeitam ou querem modificar. Deste modo, construímos nossas identidades – nacional, étnico-racial, pessoal -, aprendemos e transmitimos visão de mundo que se expressa nos valores, posturas, atitudes que assumimos, nos princípios que defendemos e ações que empreendemos.
FONSECA, M. V.; SILVA, C. M. N.; FERNANDES, A. B. Relações étnicoraciais no Brasil. Belo Horizonte: Mazza Edições: 2011, p.13, p.14.
As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana estabelecem a educação das relações étnico-raciais como um núcleo dos projetos políticopedagógicos das instituições de ensino.
As opções abaixo apresentam as finalidades de se educar as relações étnico-raciais na escola, à exceção de uma. Assinale-a.
FONSECA, M. V.; SILVA, C. M. N.; FERNANDES, A. B. Relações étnicoraciais no Brasil. Belo Horizonte: Mazza Edições: 2011, p.13, p.14.
As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana estabelecem a educação das relações étnico-raciais como um núcleo dos projetos políticopedagógicos das instituições de ensino.
As opções abaixo apresentam as finalidades de se educar as relações étnico-raciais na escola, à exceção de uma. Assinale-a.
Sobre a etapa do ensino fundamental no contexto da Educação Básica, é correto afirmar que.
A Base Nacional Comum Curricular orienta-se a partir do princípio pedagógico do foco no desenvolvimento de competências. Acerca desse princípio, assinale a opção que o descreve.