Filtrar


Questões por página:
De acordo com o Código de Ética de Enfermagem, NÃO se considera para a gradação da penalidade e respectiva imposição:
A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, da família e da coletividade. O enfermeiro deve exercer o seu labor em respeito aos preceitos éticos e legais do exercício profissional. Neste contexto, referenciado pelo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, analise as afirmações:

I - É direito do profissional de enfermagem assegurar à pessoa, à família e à coletividade uma assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência. II- Diante uma infração ética, pode-se considerar como penalidades no exercício profissional de enfermagem: advertência verbal, suspensão por até 31 dias, multa, censura e cassação do exercício profissional pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). III- O profissional de enfermagem deve posicionar-se mediante a falta cometida durante o exercício profissional, seja por imperícia, imprudência ou negligência, isso proporciona um fator atenuante. IV- É direito do profissional de enfermagem recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:
De acordo com o Manual de Legislação e Normas para o Exercício da Enfermagem, COREN,2020, o Técnico de Enfermagem exerce atividade de nível médio, envolvendo orientação e acompanhamento do trabalho de Enfermagem em grau auxiliar, e participação no planejamento da assistência de Enfermagem, cabendo-lhe especialmente, EXCETO:
O Conselho Federal de Enfermagem COFEN, ao revisar suas resoluções e códigos, norteou-se por princípios fundamentais que, entre outras diretrizes, também amparam legalmente o exercício do profissional. Tais princípios representam imperativos para a conduta profissional e consideram que a Enfermagem é uma ciência, é arte e é uma prática social, indispensável à organização e ao funcionamento dos serviços de saúde (Preâmbulo do Anexo da Resolução COFEN nº 564/2017).
De acordo com a Resolução COFEN nº 564/2017, são direitos do profissional, EXCETO:
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, na Resolução COFEN nº 564/2017, constituem direitos dos profissionais, EXCETO: