Filtrar


Questões por página:

É comum ouvir sobre as responsabilidades de um socorrista. Para tanto, é necessário abordar, dentro do curso de formação destes profissionais e também os da saúde, os termos IMPERÍCIA, IMPRUDÊNCIA E NEGLIGÊNCIA.


Acerca desse assunto, correlacione as informações a seguir e assinale a alternativa correta.


1. Negligência.

2. Imperícia.

3. Imprudência.


(A) É a incapacidade, a falta de conhecimentos técnicos ou destreza em determinada arte ou profissão. Atitude que pressupõe sempre a qualidade de habilitação legal para a arte ou profissão.

(B) Expor a si próprio ou a outrem a um risco ou perigo sem as precauções necessárias para evitá-los. É uma atitude em que o agente atua com precipitação, sem cautela.

(C) Descumprimento dos deveres elementares correspondentes a determinada arte ou profissão. É a indiferença do agente que, podendo tomar as cautelas exigíveis, não o faz por displicência ou preguiça.

Das penalidades impostas pelos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem, citadas no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, a penalidade que consiste em repreensão que será divulgada nas publicações oficiais dos Conselhos de Enfermagem, é denominada de:
Descumpre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem o profissional que
Para estar habilitado ao exercício legal da profissão na administração pública direta e indireta, federal, estadual, municipal, do Distrito Federal e dos Territórios, o enfermeiro e todo o pessoal de enfermagem, necessariamente, precisam estar registrados na seguinte entidade de classe:
A lei que dispõe sobre o Exercício Profissional da Enfermagem (Nº.7.498/86) estabelece que a sua equipe está subdividida em quatro categorias profissionais: enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, enumerando as funções pertinentes a cada uma dessas categorias. Dentre as atividades de enfermagem privativas do enfermeiro, encontra-se: