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Brito (1995) separa as unidades mínimas constitutivas dos sinais em parâmetros primários e parâmetros secundários. Para a autora, são considerados primários:
Estabelece que a Língua Brasileira de Sinais não poderá substituir a modalidade escrita da Língua Portuguesa em todo o território nacional:
Com relação à oferta da modalidade oral da Língua Portuguesa aos alunos surdos ou com deficiência auditiva, o Decreto nº 5.626/2005
O ensino da língua portuguesa escrita para alunos surdos, de acordo com o Decreto nº 5.626/2005, deve ser iniciado desde a educação infantil para garantir que a criança surda desenvolva competências de leitura e escrita e ao longo de toda a sua trajetória escolar. De acordo com esse Decreto, o que deve ser considerado na avaliação do aprendizado da língua portuguesa escrita por alunos surdos?
Decreto prevê a organização de turmas bilíngues, constituídas por alunos surdos e ouvintes onde as duas línguas, Libras e Língua Portuguesa são utilizadas no mesmo espaço educacional. Também define que para os alunos com surdez a primeira língua é a Libras e a segunda é a Língua Portuguesa na modalidade escrita, além de orientar para a formação inicial e continuada de professores e formação de intérpretes para a tradução e interpretação da Libras e da Língua Portuguesa. As propostas educacionais dessa natureza começam a estruturar-se a partir do: