Questões de Concurso
Filtrar
136 Questões de concurso encontradas
Página 18 de 28
Questões por página:
Leia o os itens a seguir e assinale a alternativa correta que completa as lacunas, respectivamente:
I- O cronograma de obras é parte integrante do Plano de regularização de edificação, sendo que o seu prazo máximo para a regularização de edificação existente é de _____________.
II- O vistoriador pode conceder prazo _____________ ao responsável pelo imóvel, para que compareça ao CBMSC a fim de adotar as medidas necessárias para regularizar o imóvel, quando não for possível definir no ato da vistoria os sistemas e medidas de segurança contra incêndio e pânico necessários para o imóvel, devendo constar no termo de notificação este prazo para comparecimento no CBMSC.
III- A definição do prazo no cronograma de obras fica a critério da SAT, de acordo com as características do imóvel, sendo sugerido _______________ para a apresentação de PPCI.
Leia os itens:
(i) O manômetro utilizado pelo CBMSC para realizar leitura da pressão nas bombas dos veículos de combate a incêndio utiliza como unidades o kgf/cm² e PSI, tendo a conversão de uma unidade para outra qual razão aproximada?
(ii) As unidades empregadas para medida de vazão mais utilizadas nos equipamentos de combate a incêndio são o GPM (galões por minuto) e o l/min (litros por minuto). A conversão de uma unidade para outra tem qual razão aproximada?
Qual alternativa responde respectivamente aos itens (i) e (ii)?
Leia o texto abaixo e responda cada item dele com (S) para sim ou (N) para não, depois marque a alternativa correta:
A Segurança Contra Incêndio em Santa Catarina está pautada:
1- Na Constituição Federal? ( ) Sim - ( ) Não.
2- Na Constituição Estadual? ( ) Sim - ( ) Não.
3- Na Lei estadual 16.157/13? ( ) Sim - ( ) Não.
4- No Decreto estadual 1.957/13)? ( ) Sim - ( ) Não.
5- Nas Instruções Normativas do CBMSC? ( )Sim - ( ) Não.
Atribua (V) para verdadeiro ou (F) para falso aos itens e assinale a alternativa correta:
( ) Após o incêndio em Roma (64 D.C), houve a determinação de um recuo total de aproximados 5 pés (150 cm) entre as edificações, sendo 2,5 pés do limite do lote de cada edificação (origem dos recuos).
( ) Na Roma dos Césares, os habitantes da cidade eram obrigados por lei a manter em suas residências uma tina cheia de água.
( ) No Brasil, em 1732, um incêndio destruiu parte do mosteiro de São Bento. Em 1788, o Vice-Rei Luís De Vasconcelos determinou que todos os cidadãos deveriam iluminar a frente de suas casas.
( ) Em julho de 1856, uma exposição de motivos, feita pelo Inspetor do Arsenal de Marinha das Cortes, fez com que fosse promulgada, em 02 de julho de 1856, a 1ª Lei de Extinção de Incêndios no Brasil.