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As metodologias do ensino da nutrição, assim como a sua organização didático-pedagógica, devem considerar diferentes aspectos da educação alimentar e nutricional, bem como sua inserção de forma transversal nos currículos escolares. Em relação a esse tema, julgue o item subsecutivo.
A lei que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar nas escolas públicas prevê a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino-aprendizagem, perpassando o currículo escolar, em que seja abordado o tema alimentação e nutrição assim como o desenvolvimento de práticas saudáveis de vida, na perspectiva da segurança alimentar e nutricional.
A respeito dos conselhos de alimentação escolar (CAE), julgue o próximo item.
Compõem os CAE: representante indicado pelo Poder Executivo do respectivo ente federado; trabalhadores da educação; discentes; pais de alunos; e representantes da sociedade civil organizada.
A respeito dos conselhos de alimentação escolar (CAE), julgue o próximo item.
Recomenda-se que os conselheiros dos CAE realizem duas conferências financeiras relacionadas ao valor transferido pelo FNDE, sendo a primeira para comparar o valor transferido — previsto pela fórmula da resolução FNDE em vigor — com o valor informado pelo FNDE por ofício ou em seu portal eletrônico.