Filtrar


Questões por página:
Herzberg desenvolveu a teoria dos dois fatores, que seriam responsáveis pela satisfação e insatisfação do funcionário no seu ambiente de trabalho. Esses dois fatores são:
A abordagem comportamental da administração, além de assumir o lado humano da liderança, cunhou também novas expressões a esse respeito. A proposição de BURNS (1978), que envolve líderes extremamente eficientes em dar às pessoas algo em troca de seu apoio ou trabalho, inspirando e fazendo com que seus seguidores sejam valorizados, apreciados e recompensados, está relacionada com a liderança denominada:
White e Lippitt (1939) estudaram estilos de liderança de um líder em relação aos seus subordinados. A participação do líder limitada a apresentar materiais variados ao grupo e a ofertar outras informações apenas se solicitadas refere-se a um comportamento de líder do estilo:
Os fatores higiênicos e motivacionais que orientam o comportamento das pessoas formam a teoria dos dois fatores desenvolvida por Frederik Herzberg. Segundo esse autor, os fatores higiênicos previnem a insatisfação, porém não de forma suficiente para provocar a satisfação. Faz parte do rol dos fatores higiênicos:
O tipo de liderança praticado pelo líder que centraliza toda a tomada de decisões e impõe suas ordens e diretrizes sem participação do grupo é o: