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Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Administração Geral
O gerente de vendas de um banco tem sustentado que, para que as recompensas e os incentivos da empresa tenham impacto sobre a motivação, os profissionais de vendas precisam valorizar essas recompensas, isto é, sentir que as recompensas valem o esforço.
Essa afirmação está embasada na teoria
Essa afirmação está embasada na teoria
[Questão inédita] No contexto organizacional, entender os conceitos de liderança, autoliderança e liderança de equipes é crucial para o desenvolvimento de uma gestão eficaz. Qual das seguintes opções melhor descreve o conceito de autoliderança?
Em uma organização, foi observado que um determinado gerente, no exercício de sua função, usa seu tempo para criar situações para o desenvolvimento do time e promoção de relacionamentos colaborativos entre as pessoas, oferecendo suporte nas situações mais estressantes do dia a dia. Ele desenvolve estratégias de reconhecimento a cada conquista, valoriza as pessoas, demonstra uma preocupação genuína com o sentimento e com o bem-estar da equipe, e tem também habilidades de escuta e de atenção, para aumentar a confiança e as habilidades da equipe. Além disso, ele se preocupa em criar oportunidades, dando autonomia para que as pessoas se empoderem de seus compromissos e dos resultados obtidos.
Esse tipo de abordagem de liderança, que constrói uma relação significativa dos líderes com suas equipes, é baseada numa orientação para a(o)
Esse tipo de abordagem de liderança, que constrói uma relação significativa dos líderes com suas equipes, é baseada numa orientação para a(o)
Muitas vezes, as ações dos líderes são irrelevantes. Nesse contexto, considere as duas situações a seguir.
(i) Um funcionário de uma organização executa uma tarefa altamente estruturada, seguindo procedimentos claros, e as orientações do seu líder são redundantes e nada acrescentam, podendo, até mesmo, funcionar como ruído.
(ii) Um líder de uma organização fica impossibilitado de recompensar o mérito dos melhores funcionários, não podendo adotar ações potencialmente motivadoras, e esse comportamento assinala que pouco importa a maior ou a menor dedicação dos funcionários.
As situações descritas indicam, respectivamente, que
(i) Um funcionário de uma organização executa uma tarefa altamente estruturada, seguindo procedimentos claros, e as orientações do seu líder são redundantes e nada acrescentam, podendo, até mesmo, funcionar como ruído.
(ii) Um líder de uma organização fica impossibilitado de recompensar o mérito dos melhores funcionários, não podendo adotar ações potencialmente motivadoras, e esse comportamento assinala que pouco importa a maior ou a menor dedicação dos funcionários.
As situações descritas indicam, respectivamente, que
Em uma organização, predominam líderes que enfatizam o trabalho padronizado e as tarefas orientadas. O ponto focal está na finalização de tarefas, com recompensas ou punições, a fim de influenciar e melhorar o desempenho dos empregados, a competitividade, a autoridade hierárquica, o alto controle do líder, a resolução analítica de problemas, a determinação de objetivos e os processos racionais de troca.
Verifica-se que predomina nessa organização uma liderança
Verifica-se que predomina nessa organização uma liderança