Questões de Concurso
Filtrar
16 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 4
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Biblioteconomia
Em relação ao marketing básico, quanto à análise da missão, o conhecimento sobre as tecnologias e demais informações nos âmbitos nacional e internacional, na área de atuação da unidade de informação, compõe a análise:
Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Biblioteconomia
Em uma unidade de informação, alguns aspectos de marketing devem ser considerados para a segmentação de mercado dos produtos e serviços oferecidos. A escolaridade, a idade e a renda relacionam-se ao aspecto:
Disciplina:
Biblioteconomia
Analise as assertivas a seguir, sobre marketing em unidades de informação, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) As redes sociais são grandes ferramentas de marketing para as bibliotecas, já que por meio delas é possível compartilhar informações sobre novos livros e recursos disponíveis, divulgar eventos, facilitar a interação dos usuários por meio de comentários e mensagens e divulgar depoimentos sobre os serviços oferecidos e a satisfação dos usuários.
( ) Realizar parcerias com escolas e organizações locais, oferecer descontos e abono de multas por atraso na devolução de livros, utilizar CDU na classificação dos livros técnicos e enviar lista de novas aquisições por e-mail são consideradas estratégias de marketing eficazes para atrair novos usuários para a biblioteca.
( ) Receber novos usuários, expandir a coleção de livros de literatura brasileira e internacional, aumentar a visibilidade entre a comunidade e estabelecer vínculo satisfatório com os usuários cadastrados são alguns dos objetivos do marketing de relacionamento em uma biblioteca.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) As redes sociais são grandes ferramentas de marketing para as bibliotecas, já que por meio delas é possível compartilhar informações sobre novos livros e recursos disponíveis, divulgar eventos, facilitar a interação dos usuários por meio de comentários e mensagens e divulgar depoimentos sobre os serviços oferecidos e a satisfação dos usuários.
( ) Realizar parcerias com escolas e organizações locais, oferecer descontos e abono de multas por atraso na devolução de livros, utilizar CDU na classificação dos livros técnicos e enviar lista de novas aquisições por e-mail são consideradas estratégias de marketing eficazes para atrair novos usuários para a biblioteca.
( ) Receber novos usuários, expandir a coleção de livros de literatura brasileira e internacional, aumentar a visibilidade entre a comunidade e estabelecer vínculo satisfatório com os usuários cadastrados são alguns dos objetivos do marketing de relacionamento em uma biblioteca.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Biblioteconomia
Um princípio caro ao marketing em geral, que também se aplica às bibliotecas universitárias, é que os produtos e serviços devem ser concebidos conforme as características e necessidades dos seus usuários reais e potenciais, nesse sentido
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Biblioteconomia
Uma unidade de informação, ao desenvolver um produto ou serviço específico para cada segmento estabelecido dentro de um mercado, está fazendo uso da técnica de marketing: