Questões de Concurso
Filtrar
38 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 8
Questões por página:
A respeito de projetos de irrigação, operação e manutenção de perímetros irrigados, julgue os itens a seguir.
I Na microaspersão, a água é levada até o pé da planta ou a um cocho úmido por uma extensa rede de tubulação fixa e de baixa pressão, e a liberação da água para o solo é feita pontualmente por meio de gotejadores, na forma de gotas e em vazões reduzidas.
II A lâmina líquida é a quantidade de água (em altura) disponível no solo que será realmente utilizada pela planta, sendo função direta da diferença entre a capacidade de campo e a umidade crítica e da profundidade efetiva do sistema radicular da planta.
III O pivô central é um sistema que opera em círculo a uma velocidade constante, sendo indicado para irrigação de grandes superfícies.
IV Na irrigação localizada, a aplicação de água é feita no interior do solo por elevação do nível do lençol freático.
Estão certos apenas os itens
As precipitações são classificadas segundo o mecanismo de ascensão do ar úmido em alguns tipos. Observe a figura:
Esses tipos de precipitação são típicas das regiões tropicais. O aquecimento desigual da superfície terrestre provoca o aparecimento de camadas de ar com densidades diferentes, o que gera uma estratificação térmica da atmosfera em equilíbrio instável, que, uma vez quebrado (vento, superaquecimento), provoca uma ascensão brusca do ar menos denso, gerando chuvas de grande intensidade e curta duração, concentradas em pequenas áreas.
Esse tipo de precipitação é conhecido como:
Segundo a NBR 10.004 de 2004, um resíduo é considerado perigoso quando, em função de suas propriedades físicas, químicas ou infectocontagiosas, pode apresentar risco à saúde pública, provocando mortalidade, incidência de doenças ou acentuando seus índices, ou risco ao meio ambiente, quando o resíduo for gerenciado de forma inadequada.
Segundo esse instrumento legal, um resíduo é classificado como perigoso, por ser inflamável, se:
A Lei nº 12.305 de 2010 institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e normatiza o sistema de logística reversa.
Segundo esse instrumento legal, são obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de: