Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.


De acordo com a concepção construtivista, a ação didática pode ser estabelecida a partir da Internet, importante ferramenta da atual era das tecnologias da informação e comunicação capaz de auxiliar o entendimento dos estudantes a respeito da ação do homem no espaço.

Com relação às estratégias e práticas no ensino de física, julgue o item a seguir.


Uma das funções dos clickers, os sistemas pessoais de resposta, é permitir que o professor ajuste o ritmo de sua aula à compreensão dos alunos.

Com relação às estratégias e práticas no ensino de física, julgue o item a seguir.


Também conhecidos como clickers, os sistemas pessoais de resposta são pequenos aparelhos portáteis que podem ser adotados pelo professor como técnica de ensino e aprendizagem, no sentido de obter respostas rápidas dos alunos em uma sala de aula.

mostrar texto associado

Considerando o texto e as exigências metodológicas do ensino de ciências, julgue o item a seguir.


Tecnologias inovadoras como o uso de vídeos, simulações computacionais e aulas a distância devem ser empregadas no ensino de ciências, independentemente de os professores ou estudantes terem sido preparados para tais inovações.

A multimídia está sendo utilizada de muitas maneiras atualmente. Podendo ser usada em algumas áreas como entretenimento. Nesse contexto, assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as seguintes afirmativas:


( ) Muito da inovação na área de som, imagem e animação é originada pela indústria de entretenimento digital.


( ) Existe uma intensa competição entre os produtores de jogos para disponibilizar recursos e efeitos cada vez mais sofisticados e engajantes aos seus usuários.


( ) Programadores de softwares não estão engajados no desenvolvimento da multimídia em relação a realidade virtual.


( ) Pesquisas e desenvolvimentos em realidade virtual estão fornecendo novas possibilidades de visualização, movimentação e interação transmitindo aos usuários a sensação de estarem interagindo não com uma realidade virtual mas sim com um ambiente real.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo: