Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A violência contra a mulher não se caracteriza, necessariamente, pela violência física.
mostrar texto associado
A violência contra a mulher sempre pode ser enquadrada como violência doméstica.
mostrar texto associado
Nos últimos anos muito tem se falado sobre o feminicídio. A imensa quantidade de crimes cometidos contra as mulheres justificou a implantação da lei 13.104/15.
Sobre esse tema, está correta a alternativa:
mostrar texto associado

A Charge é um texto humorístico que expressa uma situação vivenciada no cotidiano.0 Brasil historicamente vivenciou momentos relacionados aos direitos trabalhistas e às questões sociais. São verdadeiras as seguintes afirmativas:

I- As mudanças observadas no texto da reforma de 2017 tiveram como objetivo combater o desemprego e a crise econômica.

II- Nas últimas décadas o Brasil vivenciou importantes mudanças na legislação que contribuiu para a eliminação das diferenças raciais e de gênero no ambiente de trabalho.

III- O arrocho salarial e a perda de históricas conquistas sociais de trabalhadores urbanos se basearam no ganho para o trabalhador rural, reduzindo o êxodo rural.

IV- Em vigor desde 2017, a reforma trabalhista mudou as regras relativas à remuneração, plano de carreira e jornada de trabalho. A norma foi aprovada para flexibilizar o mercado de trabalho e simplificar as relações entre trabalhadores e empregadores.


mostrar texto associado

Sobre as idéias de raça e racismo:

I - Não há diferença entre raça e etnia, pois ambas determinam os aspectos socioculturais de um grupo.

II - Apartheid foi o nome dado ao sistema econômico da África do Sul, e que exigia a segregação étnica.

III - Um exemplo de racismo estrutural é o ínfimo número de negros que tinham acesso aos cursos superiores de Medicina no Brasil antes das leis de cotas.

IV - Racismo institucional é o preconceito exercido pelas instituições públicas/privadas, pelo Estado e/ou expressa nas leis que promovem a exclusão, ou o preconceito racial.

São INCORRETAS as afirmativas