Filtrar


Questões por página:
“Devemos nos lembrar que a medida do progresso daqueles que marcharam há 50 anos não era simplesmente quantos negros entrariam para o grupo dos milionários, era sobre se este país convidaria à classe média todas as pessoas dispostas a trabalhar duro, a despeito de raça. Vencer essa batalha e responder a esse chamado permanece como nosso maior assunto inacabado” (OBAMA, Barack,2013).
Em 1963 Martin Luther King professava seu famoso discurso ao final da Marcha a Washington. As principais reivindicações da marcha de 1963 eram:
A pobreza resulta das desigualdades sociais, agravando mais a situação desta, que por conseqüência ocasiona a exclusão social, e que para uma equidade desse sistema são necessárias as políticas públicas sociais. Já se foi o tempo em que a pobreza era justificada como uma incapacidade da classe inferior em sair desse estado. “O mito da ‘cultura da pobreza’, segundo a qual os pobres não melhoram suas condições de vida porque não querem, desfaz-se, sempre na dura frieza das evidências, empíricas e históricas”. (ABRANCHES,1998, p.16)
Assinale a opção FALSA a respeito das políticas públicas de redução da pobreza no Brasil:
O conceito de empoderamento das mulheres pode ser entendido como, EXCETO:
O Enem ocupa, atualmente, um lugar central em relação a processos seletivos para entrar em universidades públicas e privadas. Em 2016, o tema da redação foi alvo de discussões, pois se tratou do mesmo tema que apareceu em um suposto vazamento da prova em 2015. O tema de 2016 se referiu a:
Uma das principais reivindicações do movimento feminista tem sido a descriminalização do aborto, pautada no movimento feminista como a tomada do direito ao próprio corpo. Na legislação brasileira, o aborto é permitido: I. Em casos de estupro. II. Quando há risco de morte da gestante. III. Quando o feto apresenta anomalias físicas ou mentais irreversíveis. IV. Quando a mãe não deseja prosseguir a gravidez por motivos pessoais. Estão corretas as afirmativas