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Disciplina:

Pedagogia

Assunto:

Normas Educacionais dos Estados

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Considerando a reportagem apresentada nesse texto, e sabendo que, segundo o Currículo de Pernambuco, a filosofia no ensino médio deve proporcionar ao estudante a habilidade de analisar criticamente os principais valores da sociedade de consumo e seus impactos na política, sociedade e economia do mundo contemporâneo, julgue o próximo item, referente à relação entre os conceitos de consumo e consumismo.
Os bens de consumo, os serviços aos quais se tem acesso e os ganhos provenientes do trabalho são a representação de diferentes etapas da atividade econômica.
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Considerando a reportagem apresentada nesse texto, e sabendo que, segundo o Currículo de Pernambuco, a filosofia no ensino médio deve proporcionar ao estudante a habilidade de analisar criticamente os principais valores da sociedade de consumo e seus impactos na política, sociedade e economia do mundo contemporâneo, julgue o próximo item, referente à relação entre os conceitos de consumo e consumismo.
As questões acerca do consumismo estão diretamente relacionadas ao conceito de fetiche da mercadoria, isto é, são caracterizadas pelos objetos de desejo que se vinculam a círculos sociais específicos.
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Considerando a reportagem apresentada nesse texto, e sabendo que, segundo o Currículo de Pernambuco, a filosofia no ensino médio deve proporcionar ao estudante a habilidade de analisar criticamente os principais valores da sociedade de consumo e seus impactos na política, sociedade e economia do mundo contemporâneo, julgue o próximo item, referente à relação entre os conceitos de consumo e consumismo.

A reportagem em questão mostra a valorização social de determinado padrão de beleza como uma dimensão importante para a criação, manutenção e ampliação do consumismo.

Com base no Currículo de Pernambuco, julgue o item que se segue.


No Currículo de Pernambuco, está prevista a valorização de conteúdos factuais.

Com base no Currículo de Pernambuco, julgue o item que se segue.


O Currículo de Pernambuco define os saberes teóricos e a capacidade de transmissão de conteúdos como as principais características dos professores.