Filtrar


Questões por página:
Camila levou suas filhas gêmeas, de 11 meses de idade, para consulta com um nutricionista, o qual orientou a mãe a oferecer frutas e castanhas como lanche para as filhas.
Considerando essa situação hipotética e aspectos a ela relacionados, julgue o item a seguir.
A orientação dada pelo nutricionista é falha, pois as castanhas, embora sejam consideradas alimentos in natura ou minimamente processados, são alimentos duros e podem causar engasgos, sendo terminantemente contraindicados para a faixa etária das crianças em questão.

A avaliação do estado nutricional configura estratégia fundamental para o diagnóstico, a intervenção e o acompanhamento de pacientes clínicos e cirúrgicos em situação de risco nutricional. A respeito desse assunto, julgue o item que se segue.


Para avaliar o estado nutricional da gestante, é necessário que, na primeira consulta, seja realizada a aferição do peso e da estatura da mulher, além do cálculo da semana gestacional.

A respeito de práticas alimentares para crianças, julgue o item subsequente.


O período de alimentação complementar, aquele em que a criança passa pela transição do aleitamento materno para a ingestão dos mesmos alimentos consumidos pela família, deve ser iniciado aos seis meses de idade da criança e concluído quando ela completar dezoitos meses de idade.

A respeito de práticas alimentares para crianças, julgue o item subsequente.


A alimentação complementar deve ser oferecida de acordo com os horários de refeição da família, em intervalos regulares e de forma a respeitar o apetite da criança.

A respeito de práticas alimentares para crianças, julgue o item subsequente.


Até os doze meses de idade, o bebê não precisa de nenhum outro alimento além do leite materno.