Questões de Concurso
Filtrar
124 Questões de concurso encontradas
Página 23 de 25
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Nutrição
As Comissões Intergestoras do Sistema Único de Saúde são formadas por entidades representativas da União, dos Estados e dos Municipios. A Comissão Intergestora Tripartite (CIT) é composta por:
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Nutrição
A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) é um campo de conhecimento e práticas contínua e permanente. É uma ação estratégica para assegurar o Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA), conforme o Decreto n° 7.272, de 25 de agosto de 2010. Para tanto, ações de EAN deve considerar algumas questões como:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Nutrição
Segundo as “Orientações para a coleta e análise de dados antropométricos em serviços de saúde”, Norma Técnica do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional – SISVAN, do Ministério da Saúde, quais são os índices antropométricos utilizados para avaliação de adolescentes (≥ 10 anos e < 20 anos de idade)?
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Nutrição
Conforme Resolução/CD/FNDE nº 38/2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), assinale a alternativa que NÃO corresponde a um princípio da PNAE.
Concurso:
Prefeitura de João Pessoa - PB
Disciplina:
Nutrição
Sobre a promoção da alimentação saudável no âmbito escolar, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) As atividades educativas promotoras de saúde na escola, em particular a promoção da alimentação saudável (PAS), representam possibilidade concreta de produção de impacto sobre a saúde, a autoestima, os comportamentos e o desenvolvimento de habilidades para a vida de todos os membros da comunidade escolar.
( ) O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem a função de proporcionar assistência alimentar suplementar aos escolares e promove a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensinoaprendizagem, no entanto não abrange o envolvimento da comunidade nesse processo.
( ) Os manipuladores da alimentação, como membros da comunidade escolar, desempenham um papel importante na formação dos hábitos alimentares dos alunos, uma vez que devem se responsabilizar pela preparação segura dos alimentos servidos. De forma adicional, atuam como propagadores de conhecimentos do senso comum, podendo constituir-se em agentes promotores da alimentação saudável.
( ) A PAS na escola apresenta possibilidades limitadas de ações baseadas em eixos que priorizam a educação alimentar e nutricional. Dentre as existentes, estão: o estímulo à produção de hortas como método pedagógico e a inclusão das boas práticas da manipulação de alimentos no ambiente escolar.
( ) As atividades educativas promotoras de saúde na escola, em particular a promoção da alimentação saudável (PAS), representam possibilidade concreta de produção de impacto sobre a saúde, a autoestima, os comportamentos e o desenvolvimento de habilidades para a vida de todos os membros da comunidade escolar.
( ) O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem a função de proporcionar assistência alimentar suplementar aos escolares e promove a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensinoaprendizagem, no entanto não abrange o envolvimento da comunidade nesse processo.
( ) Os manipuladores da alimentação, como membros da comunidade escolar, desempenham um papel importante na formação dos hábitos alimentares dos alunos, uma vez que devem se responsabilizar pela preparação segura dos alimentos servidos. De forma adicional, atuam como propagadores de conhecimentos do senso comum, podendo constituir-se em agentes promotores da alimentação saudável.
( ) A PAS na escola apresenta possibilidades limitadas de ações baseadas em eixos que priorizam a educação alimentar e nutricional. Dentre as existentes, estão: o estímulo à produção de hortas como método pedagógico e a inclusão das boas práticas da manipulação de alimentos no ambiente escolar.