Filtrar


Questões por página:
Joana acabou de assumir o contrato de uma cozinha industrial. Ao se deparar com uma caldeira já existente no local, ela aplicou a fórmula de volume para saber a quantidade de alimento que poderia ser preparada nesse equipamento. Após anotar as medidas, ela verificou que a caldeira apresentava 1m de diâmetro e 0,6m de altura. Sendo assim, a capacidade dessa caldeira, em litros, será de: (considere pi = 3,14):
mostrar texto associado
O Ponto de Controle tem o papel de alertar um ponto de destaque, mas não representa local ou processo de estudo e controle maior. Porém, dependendo das condições, um Ponto de Controle pode se tornar um Ponto Crítico de Controle com o tempo.
Na administração das unidades de alimentação e nutrição (UAN) são realizadas as funções de planejamento, coordenação, direção e controle com a finalidade de conseguir os resultados almejados. Relacione as funções da administração de uma UAN e seus respectivos significados.
Funções da administração 1. Planejamento 2. Coordenação 3. Direção 4. Controle
Significado (.......) Estabelecer os recursos materiais e humanos para a UAN. (.......) Comunicar aos subordinados os planos estabelecidos para a UAN. (.......) Comparar os resultados obtidos na UAN com os previstos. (.......) Determinar os objetivos gerais e específicos da UAN
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Assinale corretamente uma das seguintes práticas que contribui para o controle de desperdício de alimentos.
O nutricionista deve conhecer o processo administrativo para a consecução dos objetivos das Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN). Leia as assertivas que abordam e aplicam as funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle nas UAN:

I. Ao definir parâmetros como valor energético médio da clientela e padrão do cardápio, o nutricionista está planejando o seu trabalho. II. A organização é uma etapa consecutiva ao planejamento, fundamental para que os objetivos sejam atingidos. III. A direção consiste em avaliar os resultados em relação aos planos, apurando as distorções, a fim de corrigir o planejamento. IV. O controle é definido como a gestão das atividades da organização, visando obter eficiência e satisfação dos colaboradores, a fim de melhor alcançar os objetivos traçados.
É CORRETO apenas o que se afirma em: