Filtrar


Questões por página:
A tomada de decisão descentralizada é aquela em que se transfere a autoridade e a responsabilidade para os membros organizacionais em níveis hierárquicos inferiores. Assim, uma vantagem da descentralização é os/as:
A divisão do trabalho em termos de diferenciação entre os diversos tipos de tarefas executadas, especificando o número de diferentes atividades a serem desempenhadas, é denominada especialização:
O cadastro de fornecedores de uma organização tem como objetivo qualificar e avaliar o desempenho nos fornecimentos de materiais e serviços, utilizando vários critérios. Dentre esses critérios, os aplicados no serviço público denominam-se:
Há um tipo de organograma que apresenta um visual suave e que é relacionado ao trabalho em equipe. Esse organograma que é utilizado pelas organizações quando desejam sublimar a autoridade com o objetivo de reduzir conflitos, como nas áreas acadêmicas das universidades ou em hospitais, é do tipo:
O tipo de manual administrativo que tem como objetivo orientar a ação dos executivos na direção da organização, estabelecendo a forma de atuação da empresa, dentro e fora dos seus limites, é o denominado manual: