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Que ferramenta de Organização de Sistemas e Métodos (OSM) permite à gestão tornar a visão da distribuição das tarefas entre os setores e pontuar a ordem em que as atividades devem ser executadas, viabilizando processos mais ágeis e eficientes?
O sistema de informação gerencial é um instrumento importante para alcançar as metas empresariais. Há desdobramentos no uso dos SIG. O sistema que se destina a auxiliar a execução das diferentes atividades da empresa, com foco no aumento da qualidade, da produtividade, redução de custos e de desperdício nas tarefas é:

A respeito das habilidades dos Administradores, analise as assertivas.

I - Katz dividiu as habilidades dos Administradores em quatro categorias: inter-relacional, técnica, humana e conceitual.

II - Para Mintzberg, as habilidades são oito: relacionamento, liderança, resolução de conflitos, processamento de informação, tomada de decisões, alocação de recursos, empreender e instrospecção.

III - Katz e Mintzberg apontam que os Administradores devem possuir a habilidade inter-relacional.

Está correto o que se afirma em

A noção de que as organizações são sistemas de aprendizagem foi explorada por diversos autores. A coluna da esquerda apresenta teóricos e a da direita, suas principais contribuições à ciência da administração.

1 - Cyert e Narch

2 - Argyris e Schon

3 - Senge

( ) Há cinco disciplinas que auxiliam o processo de aprendizagem: domínio pessoal, modelos mentais, visão compartilhada, aprendizagem em equipe e pensamento sistêmico.

( ) A busca de soluções dos problemas da empresa leva à aprendizagem, o próprio processo decisório produz a aprendizagem.

( ) Novas competências modificam o comportamento e a capacidade de resolver problemas, depende também do comportamento participativo dos gerentes.

Marque a sequência correta.

Dependendo do seu modelo de gestão, as organizações podem admitir diferentes níveis de participação e de autonomia nas decisões, caracterizando níveis de delegação e de centralização ou descentralização diferenciados. Os níveis de delegação de autoridade e de centralização ou descentralização da gestão estão associados ao quanto os colaboradores possuem de controle ou autonomia sobre si para tomarem decisões, definirem objetivos, metas e planos de ação para as tarefas atinentes ao seu cargo, mediante resultados e expectativas estratégicas da organização. Esses níveis indicam também o quanto as decisões organizacionais são definidas como top down (de cima para baixo) ou botton up (de baixo para cima). Nesse sentido, pode ser considerado exemplo de gestão altamente descentralizada