Filtrar


Questões por página:
Considere três classes: Prova, Questão e PerguntaSimples. A classe Prova tem os atributos Data e Assunto, além do método criar(..). A classe Questão tem os atributos NúmeroDaQuestão e Pergunta, além do método asssociarÀprova(..). A classe PerguntaSimples tem os atributos RespostaCerta e Referência, além do método corrigir(..). De acordo com essa descrição, é possível identificar entre as classes Prova e Questão e entre as classes Questão e PerguntaSimples, respectivamente, os seguintes conceitos da orientação a objetos.

A natureza do software Orientado a Objeto (OO) requer estratégias de testes adequadas. Considerando o cenário de um software OO, analise a definição dos tipos de teste:

I. O encapsulamento guia a definição de classes e objetos, assim, cada classe e cada instância de uma classe (objeto) empacotam os atributos (dados) e as operações que manipulam esses dados. Uma classe encapsulada é usualmente o foco deste tipo de teste.
II. Este teste é uma estratégia para o Teste de Integração. Integra o conjunto de classes necessárias para responder a uma entrada ou um evento do sistema. Cada caminho de execução é testado e integrado individualmente. O teste de regressão é aplicado para garantir que nenhum efeito indesejado ocorra.
III. Este teste começa no fim do teste de integração, quando componentes individuais já foram exercitados e os erros de interface foram descobertos e corrigidos. Este conjunto de testes focaliza ações visíveis ao usuário e saídas do software reconhecidas por ele, com o objetivo de verificar a conformidade com os requisitos.

I, II e III são, correta e respectivamente, Teste de

Método especial destinado ao preparo de novos objetos durante sua instanciação. Pode ser acionado por meio do operador new, recebendo parâmetros como métodos comuns, o que permite caracterizar os objetos já na instanciação. Trata-se de

São organizadas em uma hierarquia, com as classes de objetos mais genéricas no topo, as quais legam seus atributos às classes mais especializadas. Trata-se

Em desenvolvimento de sistemas, focalizar nos aspectos essenciais inerentes a uma entidade e ignorar propriedades significa concentrar-se no que um objeto é e faz antes de se decidir como ele será implementado. Na orientação a objetos, este é um conceito típico