Questões de Concurso
Filtrar
256 Questões de concurso encontradas
Página 39 de 52
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-GO
Disciplina:
Engenharia de Software
Julgue os item subsequente à luz do paradigma de orientação a objetos.
Uma associação pode tornar-se uma classe em que cada ligação gera uma instância de classe.
Uma associação pode tornar-se uma classe em que cada ligação gera uma instância de classe.
Concurso:
TRE-GO
Disciplina:
Engenharia de Software
Julgue os item subsequente à luz do paradigma de orientação a objetos.
Os dois tipos de implementação de objetos concorrentes são servidores e objetos ativos. Nos servidores, o objeto é implementado com um processo paralelo, por meio do uso de métodos correspondentes às operações definidas. Nos objetos ativos, o estado do objeto pode ser modificado por operações internas em execução dentro do próprio objeto.
Os dois tipos de implementação de objetos concorrentes são servidores e objetos ativos. Nos servidores, o objeto é implementado com um processo paralelo, por meio do uso de métodos correspondentes às operações definidas. Nos objetos ativos, o estado do objeto pode ser modificado por operações internas em execução dentro do próprio objeto.
Concurso:
TRE-ES
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Objetos de software interagem e comunicam-se com os outros por meio de mensagens. Por exemplo, quando o objeto A deseja que o objeto B execute um de seus métodos, envia a este uma mensagem. Algumas vezes, o objeto receptor precisa de mais informação para que saiba exatamente o que deve fazer, de modo que essa informação seja transmitida juntamente com a mensagem por meio de parâmetros.
Concurso:
TRE-ES
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Em programação orientada a objetos, a herança serve para criar classes que incorporem propriedades e métodos de outras classes. Assim, é possível construir uma classe a partir de outra sem ter de reescrevê-la.
Concurso:
TRE-ES
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Em programação orientada a objetos, um construtor java serve para inicializar os atributos, sendo automaticamente executado sempre que se cria um novo objeto.