Questões de Concurso
Filtrar
253 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 51
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
Marcelo trabalha como Analista Legislativo na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e recebeu a tarefa de elaborar um diagrama da UML 2.0 que seja capaz de modelar o que pode ocorrer em partes de um sistema orientado a objetos, como: fluxos de controle e de dados, situações de decisão em que haja uma entrada e diversas saídas, diferentes ações que podem ser executadas por objetos ou entidades quando um método for executado, como um conjunto de ações relacionadas pode ser executado e como afetará objetos ao redor, situações em que mais de uma atividade pode acontecer ao mesmo tempo.
Marcelo optou por usar o diagrama de :
Marcelo optou por usar o diagrama de :
Concurso:
AL-ES
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca da programação orientada a objetos, assinale a opção correta.
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Engenharia de Software
A Orientação a Objetos (OO) é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas. Assinale a alternativa CORRETA sobre os conceitos usados em OO:
A propósito de análise e projeto orientados a objetos, julgue o item subsequente.
Objetos são componentes reusáveis, pois encapsulam um conjunto de atributos e operações que fornecem serviços a outros objetos.
Concurso:
TCE-MG
Disciplina:
Engenharia de Software
Em uma programação orientada a objetos, a técnica de programação que mantém ocultos detalhes internos do funcionamento dos métodos de uma classe é denominada