Questões de Concurso
Filtrar
253 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 51
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
AL-GO
Disciplina:
Engenharia de Software
Uma classe S possui vários métodos que compartilham do mesmo nome, porém com assinaturas diferentes. Apesar de terem o mesmo nome, esses métodos são distinguíveis pelo compilador em função das diferentes assinaturas. Que denominação é dada a esse princípio de projeto de orientação a objetos?
Concurso:
AL-GO
Disciplina:
Engenharia de Software
Qual é o princípio de projeto da orientação a objetos que significa "decompor um sistema complexo em suas partes fundamentais e descrevê-las em uma linguagem simples e precisa"?
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Engenharia de Software
Preencha as lacunas e, em seguida, assinale a alternativa correta. Uma classe _______________ é aquela que contém uma declaração de método vazia e definições concretas de métodos e variáveis de instância. Desta forma uma classe ___________ situa-se entre uma __________ e uma classe __________ . Da mesma forma que uma interface, esse tipo de classe não pode ser ____________ .
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Engenharia de Software
Na programação orientada a objetos, temos conceitos como Herança e Polimorfismo. Sobre esses conceitos analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Para evitar código redundante, o paradigma de orientação a objetos oferece uma estrutura hierárquica e modular para reutilização de código através de uma técnica conhecida como herança.
II. Herança permite projetar classes genéricas que podem ser especializadas em classes mais particulares, onde as classes especializadas reutilizam o código das mais genéricas.
III. Literalmente, “polimorfismo” significa “muitas formas”. No contexto e projeto orientado a objetos, entretanto, refere-se à habilidade de uma variável de objeto de assumir formas diferentes.
IV. Polimorfismo permite que os atributos de uma classe não tenham acesso diretamente.
I. Para evitar código redundante, o paradigma de orientação a objetos oferece uma estrutura hierárquica e modular para reutilização de código através de uma técnica conhecida como herança.
II. Herança permite projetar classes genéricas que podem ser especializadas em classes mais particulares, onde as classes especializadas reutilizam o código das mais genéricas.
III. Literalmente, “polimorfismo” significa “muitas formas”. No contexto e projeto orientado a objetos, entretanto, refere-se à habilidade de uma variável de objeto de assumir formas diferentes.
IV. Polimorfismo permite que os atributos de uma classe não tenham acesso diretamente.
Concurso:
BRB
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Para que a interface pública de uma classe seja considerada coesa, é necessário que todos os recursos dessa interface estejam relacionados ao conceito que a classe representa.