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A Educação Física, enquanto componente curricular da Educação Básica, deve introduzir e integrar o aluno na cultura corporal de movimento, formando o cidadão que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, instrumentalizando-o para usufruir do jogo, do esporte, das atividades rítmicas e dança, das ginásticas e práticas de aptidão física, em benefício da sua qualidade da vida.
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A Educação Física, integrada à proposta pedagógica da escola, é um componente curricular da Educação Básica, sendo sua prática facultativa ao aluno.
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Logo após as Duas Grandes Guerras Mundiais, começa a surgir o modelo esportivista na Educação Física escolar, sendo que os principais aspectos abordados pelos professores eram o rendimento esportivo, recordes, competição ao extremo e vitória no esporte como sinônimo de sucesso pessoal. Neste momento da história, a pedagogia tecnicista era a que mais permeava as aulas dos professores de Educação Física.
Conforme previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais, a Educação Física dentro da sua especificidade deverá abordar os temas transversais, apontados como temas de urgência para o País como um todo, além de poder tratar outros relacionados às necessidades específicas de cada região. Sobre o tema transversal ética, assinale a alternativa que apresenta a concepção INCORRETA.
Atualmente, concebe-se a existência de algumas abordagens para a Educação Física escolar no Brasil que resultam da articulação de diferentes teorias psicológicas, sociológicas e concepções filosóficas. Nesse contexto, assinale a assertiva correta.