Questões de Concurso
Filtrar
135 Questões de concurso encontradas
Página 19 de 27
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
De acordo com o Referencial Curricular Amapaense para o Ensino Médio, a Educação Física escolar está corretamente inserida na área de conhecimento de
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
Observe a habilidade encontrada no Referencial Curricular Amapaense para a Educação Física nos anos finais do ensino fundamental:
“(EF67EF-AP03) Promover a participação na proposição e na produção de alternativas pré-desportivas para praticar os esportes aprendidos nas aulas, e em outros momentos escolares”.
Tal habilidade se refere à unidade temática
“(EF67EF-AP03) Promover a participação na proposição e na produção de alternativas pré-desportivas para praticar os esportes aprendidos nas aulas, e em outros momentos escolares”.
Tal habilidade se refere à unidade temática
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
No quesito organização e legislação do ensino da Educação Física, a Base Nacional Comum Curricular tem tido importância fulcral na estruturação atual do ensino básico brasileiro. Sobre a Educação Física no ensino fundamental, o documento estabelece as seguintes unidades temáticas:
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
No contexto da cultura corporal, os conteúdos curriculares da Educação Física devem permitir o resgate cultural e simbólico que aquela prática carrega consigo. Um exemplo é a capoeira e suas marcas culturais ligadas à formação da população brasileira.
Com base no trabalho com a capoeira, é possível dialogar conceitualmente e de forma interdisciplinar com a seguinte temática curricular:
Com base no trabalho com a capoeira, é possível dialogar conceitualmente e de forma interdisciplinar com a seguinte temática curricular:
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
A Educação Física escolar demanda um trabalho que não resida apenas na performance voltada ao melhoramento do movimento. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular, é preciso abordar também conceitos e atitudes que permeiem o conteúdo trabalhado. No contexto da saúde e da qualidade de vida, os alunos podem, por exemplo, aprender alguns conhecimentos sobre as práticas de atividade e exercício físico e seus impactos positivos na saúde do indivíduo.
De acordo com o Guia de atividade física para a população brasileira, assinale a alternativa que representa corretamente a dimensão conceitual da temática saúde que pode ser abordada no contexto escolar.
De acordo com o Guia de atividade física para a população brasileira, assinale a alternativa que representa corretamente a dimensão conceitual da temática saúde que pode ser abordada no contexto escolar.