Questões de Concurso
Filtrar
135 Questões de concurso encontradas
Página 20 de 27
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
Curriculistas no campo da Educação Física ressaltam a pluralidade que o conteúdo da área apresenta. Contudo, historicamente, o campo se deteve a trabalhar essencialmente com a manifestação esportiva, o que marginalizou os demais conteúdos que poderiam figurar no currículo escolar. Diante desse argumento, podemos nomear uma estratégia didático-pedagógica essencial para explorar a pluralidade curricular da área e, ainda, ampliar a mobilização dos alunos para a prática da disciplina. Tal estratégia é corretamente denominada como
Disciplina:
Educação Física
Para Darido e Rangel (2005), os Parâmetros Curriculares Nacionais têm função de documento normativo, mas têm, também, uma abordagem
Disciplina:
Educação Física
Os professores de Educação Física, no contexto escolar, relatam a dificuldade com a prática de conteúdos curriculares que não são frequentemente abordados, como a Dança.
Assinale a opção que enfatiza corretamente uma vivência da dimensão procedimental do conteúdo Dança.
Assinale a opção que enfatiza corretamente uma vivência da dimensão procedimental do conteúdo Dança.
Disciplina:
Educação Física
Segundo Darido e Rangel (2005), os temas transversais, estabelecido nos Parâmetros Curriculares Nacionais, atestam que os conteúdos disciplinares não são fragmentados e isolados.
Os temas transversais estabelecem o diálogo entre a disciplina Educação Física e os demais componentes curriculares presentes na escola.
Com reação ao conteúdo Práticas Corporais de Aventura, assinale a opção que indica o tema transversal com o qual possui afinidade
Os temas transversais estabelecem o diálogo entre a disciplina Educação Física e os demais componentes curriculares presentes na escola.
Com reação ao conteúdo Práticas Corporais de Aventura, assinale a opção que indica o tema transversal com o qual possui afinidade
Disciplina:
Educação Física
A Base Nacional Comum Curricular estabeleceu, no contexto da Educação Física, seis unidades temáticas para que o ensino e a aprendizagem da disciplina ocorram. Tais orientações impactam diretamente o Currículo da Cidade de São Paulo.
Uma experiência pedagógica vivenciada com base no esporte Tênis, ante o que propõe a Base Nacional Comum Curricular, enquadra-se na seguinte subdivisão da unidade temática Esportes:
Uma experiência pedagógica vivenciada com base no esporte Tênis, ante o que propõe a Base Nacional Comum Curricular, enquadra-se na seguinte subdivisão da unidade temática Esportes: