Questões de Concurso
Filtrar
162 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 33
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Educação Física
Os objetivos da Educação Física para o primeiro ciclo, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (Brasil/1997) são: Assinale a alternativa INCORRETA.
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Educação Física
De acordo com os PCN´s (Brasil/1997). As crianças, ao iniciarem o ensino fundamental trazem de sua experiência pessoal uma série de conhecimentos relativos ao corpo, ao movimento e à cultura corporal. Afim de, promover o desenvolvimento destas crianças, assinale a alternativa CORRETA, com relação aos deveres do professor.
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Educação Física
Os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN´s (Brasil/1997) apresentam critérios de avaliações para as aulas de Educação Física. De acordo com os PCN´s, no segundo ciclo, um dos critérios avaliativos apresentados trata de estabelecer relações entre a prática de atividades corporais e a melhora da saúde individual e coletiva. Assinale a alternativa CORRETA, quanto à pretensão desta avaliação.
Concurso:
SEDUC-CE
Disciplina:
Educação Física
A Educação Física, como disciplina do currículo que trata da cultura corporal, conscientiza criticamente o aluno para a construção de sua cidadania, através dos seus posicionamentos éticos. Nesse sentido, as aulas ministradas devem fluir para um ambiente no qual os alunos possam praticar
Concurso:
SEDUC-CE
Disciplina:
Educação Física
O professor de Educação Física, ao construir uma proposta curricular, deve ter uma linguagem que busque
I - compreender o ser humano imerso num universo de símbolos e códigos, constituídos culturalmente. II - perceber o ser humano como produtor da cultura, a partir dos elementos de seu próprio corpo, movimento e intencionalidade. III - observar o ser humano como agente de ação e transformação dos sentidos e significados das manifestações da cultura do movimento. IV - conceber o ser humano como agente de reprodução, sem possibilidade de transformar os sentidos e significados do esporte e do condicionamento físico.
A partir das afirmações acima, assinale a opção correta.
I - compreender o ser humano imerso num universo de símbolos e códigos, constituídos culturalmente. II - perceber o ser humano como produtor da cultura, a partir dos elementos de seu próprio corpo, movimento e intencionalidade. III - observar o ser humano como agente de ação e transformação dos sentidos e significados das manifestações da cultura do movimento. IV - conceber o ser humano como agente de reprodução, sem possibilidade de transformar os sentidos e significados do esporte e do condicionamento físico.
A partir das afirmações acima, assinale a opção correta.