Filtrar


Questões por página:

As maloclusões dentárias têm etiologia multifatorial, sendo a respiração oral uma condição importante que influencia o complexo dentoesquelético muscular facial. Sobre esse tema, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.


( ) A maloclusão de classe III de Angle se dá quando o primeiro molar inferior está posicionado distalmente (para trás) em relação ao primeiro molar superior, o que é observado com frequência em respiradores orais.

( ) A língua constantemente rebaixada em crianças respiradoras orais deixa de estimular o crescimento maxilar transversal.

( ) O indivíduo respirador oral com ausência de selamento labial pode coexistir com qualquer tipo de maloclusão.

( ) As alterações morfodimensionais no espaço faríngeo das vias aéreas podem interferir no processo dinâmico do crescimento e desenvolvimento dentocraniofacial.


Assinale a sequência correta.

Cistos do ducto tireoglosso são massas cervicais medianas que podem surgir em qualquer ponto ao longo do trajeto de descida da tireoide.
Sobre os cistos do ducto tireoglosso, assinale a alternativa incorreta.
Anosmia é a ausência da função olfatória, e hiposmia é a redução da função olfatória. Parosmia é uma percepção olfatória alterada na presença de um estímulo, e fantosmia é a percepção olfatória na ausência de estímulo.
Com relação aos distúrbios do olfato, assinale a alternativa incorreta.

Os linfomas são a segunda doença maligna mais comum da cabeça e pescoço.

Com relação aos linfomas, assinale a alternativa correta.

A laringite crônica é caracterizada por um processo inflamatório granulomatoso resultado de resposta inflamatória local e dano tecidual causado principalmente por infecções crônicas.
Sobre as laringites crônicas infecciosas, assinale a alternativa incorreta.