Filtrar


Questões por página:
Mundialmente, a malária é uma prioridade sanitária, ocorrendo em mais de 100 países. No Brasil, é uma doença de notificação compulsória na região não amazônica, devendo ser notificada diante da suspeita clínica, por meio da ficha própria de investigação de malária do O Sistema de Informação de Agravos de Notificação (BRASIL,2010a). Sobre a malária é correto afirmar:
Em relação aos aspectos epidemiológicos das doenças transmissíveis, aquelas doenças que podem ser adquiridas no sangue para transfusão são:
Os casos de sífilis têm aumentado no Brasil, especialmente entre gestantes e adolescentes. A sífilis é uma infecção bacteriana sistêmica, crônica, curável e exclusiva do ser humano. Quando não tratada, evolui para estágios de gravidade variada, podendo acometer diversos órgãos e sistemas do corpo.

Sobre essa IST, suas consequências e tratamento, é CORRETO afirmar que
A ocorrência de infecção urinária ou bacteriúria aumenta com a idade e a incapacidade; e as mulheres são mais susceptíveis a essa condição que os homens. Essa infecção é a segunda mais comum no corpo; em pacientes com 65 anos ou mais, é a causa mais comum de sepse por microrganismos gram-negativos e está associada à taxa de mortalidade superior a 50%.
Sobre a infecção urinária, é INCORRETO afirmar que
Considerando um indivíduo que teve contato com caso suspeito ou confirmado de sarampo ou rubéola, no seu período de transmissibilidade, assinale a alternativa CORRETA.