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Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Arquitetura de Software
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O padrão de projeto orientado a objetos denominado singleton exprime o fenômeno recorrente na análise que é a existência de muitas aplicações nas quais há um objeto que é a única instância de sua classe.
Concurso:
TJ-BA
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um padrão de projeto (do inglês design pattern) é uma solução reutilizável para problemas que ocorrem com frequência dentro de um determinado contexto de um projeto de sistema de software orientado a objetos, e que ganhou popularidade com o catálogo denominado Padrões GoF ('Gang of Four') que define e organiza essas soluções reutilizáveis em 3 famílias conforme o propósito de cada solução.
Os padrões de projetos denominados Composite, Factory Method e Memento, que fazem parte desse catálogo, pertencem, respectivamente, às famílias:
Os padrões de projetos denominados Composite, Factory Method e Memento, que fazem parte desse catálogo, pertencem, respectivamente, às famílias:
Concurso:
TRE-RN
Disciplina:
Arquitetura de Software
Na engenharia de software, os padrões de projetos comportamentais tratam das interações e divisões de responsabilidades entre as classes ou objetos. São exemplos típicos dessa família:
Concurso:
TRE-PI
Disciplina:
Arquitetura de Software
No que se refere a design patterns, o padrão que objetiva separar a construção de um objeto complexo da sua representação, de modo que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações, é o
Concurso:
TRE-PB
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um técnico deseja usar um padrão de projeto de criação que permita que as subclasses da aplicação possam variar. Este padrão deverá ser focado no processo de instanciação e encapsular a criação de objetos, deixando as subclasses decidirem quais objetos criar e garantindo assim, baixo acoplamento. Para conseguir o que deseja, o técnico selecionou o padrão de projeto que possui uma classe abstrata Creator que define um método especifico para criação de objetos. Trata-se do padrão: