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Em projetos orientados a objetos, temos vários padrões de projetos. Sobre o padrão Adaptador, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Adaptador não é um padrão de projeto reconhecido.

II. Normalmente, o padrão adaptador aplica-se a qualquer contexto em que queiramos modificar uma classe existente de maneira que seus métodos se adaptem aos de uma classe ou interface relacionada, porém diferente.

III. A regra geral para aplicar o padrão Adaptador é definir a nova classe de maneira que ela contenha uma instância da classe antiga, como um campo escondido, e implemente os métodos da nova classe usando os métodos da varável de instância escondida.

IV. Adaptador garante através de um método público que somente uma instância da classe em questão existirá.
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Os padrões de projeto podem ser usados no projeto orientado a objetos para apoiar o reúso de software. Esses padrões freqüentemente empregam a herança e o polimorfismo para prover generalidade. Abstract factory, strategy e template method são padrões de projeto que podem ser empregados nos frameworks orientados a objetos para facilitar a adaptação dos frameworks.
Julgue o próximo item, relativo a design patterns, ECM (Enterprise Content Management) e gerenciamento de processos de negócio (BPM).

O padrão de projeto mediator visa padronizar a gramática e a interpretação de uma linguagem, ao passo que o padrão iterator verifica como os objetos padronizados interagem entre si.
Julgue o próximo item, relativo a Domain-Driven Design e design patterns.

Adapter é um padrão do tipo estrutural que lida com a interface para um objeto, ao passo que builder refere-se a como um objeto composto será criado e instanciado por uma classe.
Em relação a padrões de projeto de software, assinale a afirmativa incorreta.