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Concurso:
STJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
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Os padrões de projeto podem ser usados no projeto orientado a objetos para apoiar o reúso de software. Esses padrões freqüentemente empregam a herança e o polimorfismo para prover generalidade. Abstract factory, strategy e template method são padrões de projeto que podem ser empregados nos frameworks orientados a objetos para facilitar a adaptação dos frameworks.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
Julgue o próximo item, relativo a design patterns, ECM (Enterprise Content Management) e gerenciamento de processos de negócio (BPM).
O padrão de projeto mediator visa padronizar a gramática e a interpretação de uma linguagem, ao passo que o padrão iterator verifica como os objetos padronizados interagem entre si.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
Julgue o próximo item, relativo a Domain-Driven Design e design patterns.
Adapter é um padrão do tipo estrutural que lida com a interface para um objeto, ao passo que builder refere-se a como um objeto composto será criado e instanciado por uma classe.
Concurso:
MEC
Disciplina:
Arquitetura de Software
Em relação a padrões de projeto de software, assinale a afirmativa incorreta.
Concurso:
MEC
Disciplina:
Arquitetura de Software
Em relação aos padrões de projeto de software assinale a alternativa correta.