Filtrar


Questões por página:
O atendimento a vítimas de parada cardiorrespiratória exige do profissional de enfermagem conhecimento e habilidades de suporte básico de vida. Marque a alternativa CORRETA sobre a reanimação cardiopulmonar no adulto:
O Desfibrilador Externo Automático (DEA) é um aparelho eletrônico capaz de analisar o ritmo cardíaco e identificá-lo como chocável ou não chocável. Considerando a atuação do técnico de enfermagem imediatamente após a desfibrilação com o DEA do paciente em parada cardiorrespiratória, marque a alternativa CORRETA:

Levando-se em consideração as diretrizes da American Heart Association para reanimação cardiopulmonar (RCP), analise as assertivas abaixo e marque a alternativa CORRETA.

I. A capnografia quantitativa em forma de onda é recomendada para a confirmação e a monitorização do posicionamento do tubo endotraqueal e a qualidade da RCP.

II. A atropina é recomendada para uso de rotina no tratamento da AESP e assistolia.

III. O retorno da circulação espontânea é reconhecido pelo aumento abrupto dos valores da pressão parcial de dióxido de carbono exalado, normalmente > 40mmHg.

IV. Ao presenciar uma parada cardiorrespiratória extra-hospitalar e, havendo um desfibrilador externo automático prontamente disponível no local, o socorrista deverá priorizar o uso do DEA e, a seguir, iniciar as compressões torácicas.

V. A frequência ventilatória em pacientes com via aérea avançada devem ser de 8 a 10 ventilações por minuto (1 ventilação a cada 6 a 8 segundos) e sincronizadas com as compressões torácicas.

Com relação ao Protocolo de Atendimento à Parada Cardiorrespiratória (PCR), atualizado em 2015, assinale a alternativa correta.
Na cadeia de sobrevivência da Parada Cárdio-Respiratória no ambiente extra-hospitalar (PCREH), as Diretrizes da American Heart Association,2015, recomendam, ao socorrista leigo, que precisam, em primeiro lugar: