Filtrar


Questões por página:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.


O conhecimento e o uso da língua inglesa devem permitir ao aluno o acesso a diversos tipos de conhecimento sobre outras culturas e outros grupos sociais.

Acerca das competências e das habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de história, julgue o item seguinte.


Os PCNEM determinam no eixo de investigação e compreensão que o professor de história realize em sala de aula pesquisas orientadas.

Acerca das competências e das habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de história, julgue o item seguinte.


Entre as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelo aluno de ensino médio na disciplina de história inclui-se a produção de textos analíticos e interpretativos sobre os processos históricos.

Acerca das competências e das habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de história, julgue o item seguinte.


O ensino de história deve capacitar o aluno a interpretar como independentes os diferentes momentos históricos e fazê-lo compreender que problemáticas atuais não são comparáveis às problemáticas de outros momentos históricos.

Acerca das competências e das habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de história, julgue o item seguinte.


Na perspectiva dos PCNEM, o ensino de história deve ampliar a noção de tempo histórico.