Questões de Concurso
Filtrar
243 Questões de concurso encontradas
Página 47 de 49
Questões por página:
Questões por página:
Em relação aos parâmetros curriculares nacionais (PCN) e seus princípios para a educação brasileira, julgue os itens a seguir.
Os princípios adotados pelos PCN são: dignidade da pessoa humana, igualdade de direitos, participação e corresponsabilidade pela vida social.
Os princípios adotados pelos PCN são: dignidade da pessoa humana, igualdade de direitos, participação e corresponsabilidade pela vida social.
A Constituição Federal (CF) de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em vigor apresentam os princípios e os fins da educação nacional, assim como o dever do Estado e dos pais em relação à educação. De acordo com essas informações, julgue o item subsequente.
A diversidade étnico-racial deve ser valorizada como objeto de estudo e prática social, nos diferentes níveis de ensino.
A diversidade étnico-racial deve ser valorizada como objeto de estudo e prática social, nos diferentes níveis de ensino.
Julgue o item seguinte, relativo à interdisciplinaridade e ao currículo.
Em resposta às reivindicações de uma educação mais sintonizada com as grandes questões de ordem social, política e econômica, que não poderiam ser abordadas por uma única disciplina ou área do saber, surgiu na década de 60 do século passado a interdisciplinaridade.
Em resposta às reivindicações de uma educação mais sintonizada com as grandes questões de ordem social, política e econômica, que não poderiam ser abordadas por uma única disciplina ou área do saber, surgiu na década de 60 do século passado a interdisciplinaridade.
Julgue o item seguinte, relativo à interdisciplinaridade e ao currículo.
A interdisciplinaridade supõe um eixo integrador aplicado a um objeto de conhecimento, um projeto de investigação ou um plano de intervenção, e deve partir da necessidade percebida na escola pelos professores e alunos.
A interdisciplinaridade supõe um eixo integrador aplicado a um objeto de conhecimento, um projeto de investigação ou um plano de intervenção, e deve partir da necessidade percebida na escola pelos professores e alunos.