Questões de Concurso
Filtrar
256 Questões de concurso encontradas
Página 51 de 52
Questões por página:
Questões por página:
Com relação ao planejamento e à avaliação, julgue o item seguinte.
Modelo piramidal e rede de tópicos são elementos da organização dos conteúdos de ensino: o primeiro permite selecionar componentes diversos em torno de um projeto concreto; o segundo tem, na estrutura curricular, uma base comum para todos os alunos.
A concepção de avaliação presente no documento dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) coaduna-se com uma perspectiva de aprendizagem processual, contínua, na perspectiva de uma pedagogia diferenciada. As orientações contidas no documento quanto à avaliação têm, portanto, ênfase na
I. investigação contínua do professor sobre as aprendizagens.
II. reflexão sobre a mediação pedagógica do professor.
III. classificação e aprovação/retenção dos estudantes.
IV. promoção da aprendizagem dos alunos.
Assinale
I. investigação contínua do professor sobre as aprendizagens.
II. reflexão sobre a mediação pedagógica do professor.
III. classificação e aprovação/retenção dos estudantes.
IV. promoção da aprendizagem dos alunos.
Assinale